terça-feira, 6 de julho de 2010

Áreas castigadas terão reforço de voluntários


Os municípios atingidos com as chuvas do mês passado devem ganhar mais grupos de ajuda do Comitê Ecumênico SOS Chuvas. A iniciativa foi discutida na manhã de ontem durante reunião semanal do grupo, formado por voluntários da sociedade civil e de organizações públicas e privadas. Graças às ações do Comitê, mais de 100 toneladas de mantimentos já foram entregues às vítimas das chuvas. Ainda na manhã de ontem, a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) anunciou a doação de 10 mil geladeiras e 50 mil lâmpadas econômicas aos prejudicados com as enchentes.

Das 12 cidades em estado de calamidade pública, seis – Palmares, Água Preta, Barreiros, Catende, Correntes e Maraial, todas na Mata Sul de Pernambuco – receberam ajuda do Comitê Ecumênico. De acordo com o coordenador da entidade, Anselmo Monteiro, mais de 70 toneladas estão na sede do grupo, no Cordeiro, Zona Oeste, e devem começar a ser distribuídas hoje. Segundo ele, a criação de comitês de ajuda local deve ajudar na recepção e distribuição dos donativos. “Já existe um em Palmares e está sendo muito eficaz”, comentou.

As geladeiras e lâmpadas econômicas doadas pela Celpe beneficiarão clientes cadastrados na tarifa social, inscritos em programas sociais do governo federal (Bolsa Família), ou os que tiveram a casa completamente destruída. A empresa ainda promoverá a instalação gratuita de padrão de entrada e fiação elétrica interna dos imóveis danificados. O projeto deve começar a ser implantado na próxima semana.

As doações precisam continuar. Na próxima quinta-feira, a nova diretoria do Diretório Central de Estudantes (DCE) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) tomará posse e promoverá um show beneficente para arrecadar donativos. Quem quiser assistir às apresentações de artistas como Jessier Quirino e Cristina Amaral basta levar dois quilos de alimento não perecível ou pagar R$ 4.

Fontes: Jornal do Commercio – Cidades – 06/Julho/2010

Inserido por Anselmo Monteiro – Coord. do Comitê da Ação da Cidadania PE Solidário

(Clique na Foto para vê-la em Tamanho Real)

0 comentários:

Postar um comentário

Sobre

SOS Chuvas em Pernambuco
Blog oficial da Ação conjunta em prol das famílias atingidas pelas chuvas no interior do Estado de Pernambuco.
Ver meu perfil completo

Doações em dinheiro

Banco do Brasil
Agência: 3234-4
Conta Corrente: 5633-2
Obs.: Em nome do Comitê da Ação da Cidadania Pernambuco Solidário.

Seguidores

Tecnologia do Blogger.