terça-feira, 6 de julho de 2010

Doações não param de chegar

As demonstrações de solidariedade da população pernambucana não param na Região Metropolitana do Recife (RMR). A cada dia, mais donativos se acumulam nos principais postos de arrecadação para as vítimas das enchentes no Interior do Estado. Até agora, já partiram para a Mata Sul, região mais atingida, cerca de 1,3 mil toneladas de donativos. Desse total, 1,1 mil toneladas saíram do Comando Geral da Polícia Militar, no Derby, e 234,5 toneladas do Quartel Central dos Bombeiros, na avenida João de Barros. Outras 100 toneladas de donativos, também já foram arrecadados e entregues pelo Comitê Ecumênico SOS Chuvas.

Na esteira da promoção da solidariedade, representantes do Comitê Ecumênico SOS Chuvas reuniram-se na manhã ontem, na sede do Exército da Salvação, no bairro da Torre, para avaliar e planejar novas ações. Constituído por cerca de 50 entidades, o grupo deve entregar até a próxima quarta-feira, mais de 70 toneladas de donativos. “O que sonharam Betinho e dom Helder quando criaram a Ação da Cidadania para trabalhar o emergencial e o estrutural, ao mesmo tempo, acontece há 18 anos depois, pois, um comitê formado há três semanas já trabalha com essas condições de excelência”, considerou o coordenador do Comitê da Ação da Cidadania Pernambuco Solidário, Anselmo Monteiro.

O aumento e, principalmente, o fortalecimento dos postos de arrecadação, também foram deliberações do Comitê, que não para de receber doações. O líder comunitário de Caetés II, Abreu e Lima, Cícero Zeferino de Andrade, 44, doou na sede do Ação da Cidadania Pernambuco Solidário, no Parque de Exposição do Cordeiro, cerca de três toneladas de donativos, em nome da comunidade na qual reside. “Sou de Palmares e estive lá após a enchente. Está bastante destruído. É impressionante o que a água fez com a cidade”, colocou Cícero.

Fontes: Folha de Pernambuco – Grande Recife – 06/Julho/2010

Inserido por Anselmo Monteiro – Coord. do Comitê da Ação da Cidadania PE Solidário

0 comentários:

Postar um comentário

Sobre

SOS Chuvas em Pernambuco
Blog oficial da Ação conjunta em prol das famílias atingidas pelas chuvas no interior do Estado de Pernambuco.
Ver meu perfil completo

Doações em dinheiro

Banco do Brasil
Agência: 3234-4
Conta Corrente: 5633-2
Obs.: Em nome do Comitê da Ação da Cidadania Pernambuco Solidário.

Seguidores

Tecnologia do Blogger.