quinta-feira, 15 de julho de 2010

Receita Federal doa produtos apreendidos


Mercadorias apreendidas pela Receita Federal e que estão guardadas em um galpão do órgão em João Pessoa, na Paraíba, já têm um destino certo. Serão doadas às vítimas das enchentes do interior de Pernambuco. A data da entrega ainda não foi definida.
Entre os produtos de grande necessidade no momento, estão roupas íntimas femininas e masculinas, escovas de dente e desodorantes. Esses e vários outros itens estão entre os que serão doados pela Receita Federal. O valor das mercadorias é de de R$ 129 mil.
Outra novidade é a parceria que será firmada entre o Comitê Ecumênico SOS Chuvas e a Tim. A empresa do ramo de telecomunicações doará R$ 40 mil. O dinheiro será investido em ações que proporcionem atenção especial, inicialmente, a cerca de 300 crianças e jovens que vivem em Palmares. A ideia é fazer uma ação semelhante à desenvolvida no Haiti após o terremoto que atingiu o País no início deste ano. Por lá, a iniciativa foi aplicada pela Organização Não Governamental (ONG) Visão Mundial Internacional. Aqui, a unidade brasileira da entidade, junto a outras do gênero, irá desenvolver o projeto. “Pretendemos criar espaços amigáveis onde poderemos aproximar as crianças e os jovens o máximo possível da normalidade”, destacou o gerente de assuntos humanitários e emergenciais da ONG, Emídio Bastos.
Para um dos coordenadores do SOS Chuvas, Anselmo Monteiro, é importante que a solidariedade não pare. “Não queremos que a campanha caia no esquecimento. Temos de ficar atentos, pois os problemas apenas começaram e precisam ser trabalhados”, disse outro coordenador do Comitê, Sergio Murilo Filho.
No Sistema Jornal do Commercio de Comunicação, a manhã de hoje será marcada pelo carregamento de mais um caminhão de doações. Os mantimentos serão levados para o Parque de Exposições, no Cordeiro, Zona Oeste. No local fica a sede do Comitê da Ação da Cidadania, que integra o SOS Chuvas. Desde o início das campanhas de arrecadação, somente o comitê realizou a coleta de cerca de 220 toneladas de donativos.
(fonte: Jornal do Commercio – Cidades – 15/jul/2010)
Publicado por Anselmo Monteiro – Coord. da Ação da Cidadania PE Solidário

0 comentários:

Postar um comentário

Sobre

SOS Chuvas em Pernambuco
Blog oficial da Ação conjunta em prol das famílias atingidas pelas chuvas no interior do Estado de Pernambuco.
Ver meu perfil completo

Doações em dinheiro

Banco do Brasil
Agência: 3234-4
Conta Corrente: 5633-2
Obs.: Em nome do Comitê da Ação da Cidadania Pernambuco Solidário.

Seguidores

Tecnologia do Blogger.