sexta-feira, 2 de julho de 2010
MEMÓRIA DA REUNIÃO DO DIA 23 JUNHO
06:14 |
Editar postagem
1. FUNÇÕES E RESPONSABILIDADES
Informes: Sérgio Murilo
Apresentação dos núcleos e das possíveis funções a serem definidas
Núcleo de Arrecadação / Triagem e Distribuição/Núcleo de Saúde/Núcleo de Comunicação/Núcleo de Mobilização de Recursos Humanos e Financeiros
Definição das equipes
Memória:
Foram constituídos os seguintes Núcleos:
• Núcleo de Arrecadação / Triagem e Distribuição: Karla Tenório e Anselmo Monteiro.
• Núcleo de Saúde: Hugo Leonardo, Carolina Vieira e Rômulo Tenório.
• Núcleo de Comunicação: Anselmo Monteiro, Talita Vasquez, Flávia Cavalcante e Hellen Davis.
• Núcleo de Mobilização de Recursos Humanos e Financeiros: Giselle Gomes e Maruilson.
2. INFRAESTRUTURA DO COMITÊ
Informes: Dra. Rosane do EJJR
Computador/Impressora/Telefone
Memória:
• Foi disponibilizada pela Faculdade Maurício de Nassau toda a infraestrutura para o funcionamento da sede do Comitê Ecumênico (2 salas de trabalho e 1 sala de reuniões) (Computador, Impressora e Linha Telefônica)
Linha direta (2ª a 6ª): 21215910 / Sábados: 31434611 – ramal: 4843
Comitê
Cronograma de Trabalho/Expediente/Voluntários
Memória:
• A ONG AMAS disponibilizará sua voluntária Priscila Benevides para atuar de 2ª a 6ª, das 08h às 17h, na sede do comitê. A pessoa indicada por ser fluente em inglês, fará a tradução do blog do comitê com vistas a uma maior divulgação no âmbito internacional, bem como dará suporte nas ações de mobilização.
• O Instituto Trindade disponibilizará sua voluntária Giselle Gomes, também para atuar de 2ª a 6ª, das 08h às 17h na sede do comitê. A pessoa indicada terá a responsabilidade de buscar parceriaS para a obtenção de recursos humanos e financeiros para que o comitê consiga cumprir suas metas.
3. INFRAESTRUTURA PMPEInformes: Comitê
Palets/ToldosVoluntários
Memória:
• O comitê enviará ofício a empresa Frevo Refrigerantes solicitando o empréstimo de Palets para a suspensão dos alimentos que se encontram no quartel do Derby. Estas grades de madeiras evitarão que os alimentos fiquem em contato com o chão, evitando assim as chuvas.
4. CONTA CORRENTE
Informes: Anselmo Monteiro
Saldo de Conta Corrente
Destinação dos recursos
Memória:
• A Diaconia depositou R$ 2.564,00 na conta da Ong Ação da Cidadania contra a Fome e a Miséria (conta disponibilizada para o comitê).
• Ficou decidido em reunião que os recursos serão usados para a compra de insumos para o sopão de Palmares. O Sr. Alisson receberá os recursos e prestará contas em seguida.
• O saldo da conta corrente será verificado diariamente e os recursos imediatamente aplicados na compra de insumos para os desabrigados.
• A prestação de contas será semanal e ficará disponível no blog do comitê.
5. COMUNICAÇÃO / DIVULGAÇÃOInformes Gerais: Talita Vasquez
Funcionamento do blog
Recebimento das marcas para inclusão no blog
Controle das informações (quantidade de doações por posto de recolhimento) – centralização no blog
Memória:
O blog e o twitter já estão no ar.
Blog: www.soschuvaspe.blogspot.com
Twitter> www.twitter.com.br/comiteecumenico
• As entidades que funcionarem como ponto de arrecadação do comitê deverão informar diariamente através do blog a quantidade de donativos, seguindo o modelo de comunicação abaixo:
• Modelo da postagem no blog: CONTROLE DE DOAÇÃO/NOME DA ENTIDADE/DATA/QUANTIDADES RECEBIDAS POR PRODUTO
Informes de Flávia Alcântara
Comentários postados
Memória:
Os comentários serão devidamente respondidos visando o engajamento da pessoa ou entidade.
Informes de Hugo
Faixa para EJJR
Envio da marca para as entidades
Memória:
• As faixas serão produzidas e entregues na segunda-feira, dia 28 de junho.
• As cartilhas aguardam o envio do conteúdo. Houve a sugestão de utilizarmos modelo já elaborado pelo Ministério da Saúde, excluindo apenas as marcas governamentais.
• As marcas do comitê serão enviadas por Flávia Alcântara, após o recebimento do malling list dos integrantes do comitê.
• O dept. de marketing do Grupo Ser doará 5.000 copos de água mineral.
Informes de Alisson
Folder Educativo (Dicas de Saúde, etc)
Memória:
Aguardando a definição do conteúdo.
Informes de Giselle
Texto com Perguntas mais Frequentes
Memória:
O material já está pronto e será disponibilizado na segunda-feira, dia 28 de junho.
6. SOPÃOInformes: Alisson – Federação Espírita
Alimentos/Estrutura Física/Transporte/Distribuição/Dificuldades/Necessidades
Memória:
• As doações recebidas nas unidades do Grupo Ser (Faculdade Maurício de Nassau/Joaquim Nabuco/Colégio BJ) será utilizadas exclusivamente para a preparação do sopão.
• O sopão está sendo feito na Escola Nossa Senhora de Lourdes em Palmares.
• O Grupo Ser emprestou 4 fogões.
• Foi conseguido um caminhão que ficará a disposição da equipe do sopão.
• Não existem mais postos de combustíveis em Palmares, por isso, a equipe do sopão terá de levar óleo diesel para um outro caminhão que dará suporte a equipe.
• Os recursos doados pela Diaconia no valor de R$ 2.564,00 serão destinados para a compra de óleo diesel, gás de cozinha, panelas, sacos plásticos e outros insumos necessários para o sopão. O Sr. Alisson será encarregado de fazer as compras e em seguida fazer a prestação de contas.
• O Sr. Alisson mostrou a todos as fotos recém tiradas de Palmares, que retratam o estado de calamidade pública do município.
7. APOIOS E PARCERIASInformes Gerais
Palhoção da Prefeitura do Recife (Pontos de Arrecadação): Chico Accyoli
Sindicato da Panificação: Anselmo Monteiro
FIEPE
Empresa de Velas: Sérgio Murilo
Confraria da Educação: Sérgio Murilo
Memória:
• A Prefeitura do Recife utilizará os palhoções como pontos de arrecadação.
• Anselmo está tentando contato com o Sindpão.
• A FIEPE já está participando das mobilizações, segundo relato.
• Estão sendo mantidos contatos para que se consiga a doação de velas.
• A Confraria da Educação em breve divulgará a data de sua reunião específica em prol dos desabrigados.
• A Sra. Dirce do Pró-Cidadania conseguiu a doação de 2 Caminhões Pipa com água mineral para abastecer Palmares. (Dirce: 87595614)
8. ARENA DA COPA
Informes: Sérgio Murilo e Anselmo Monteiro
Caminhão/Voluntários/Divulgação/Destino dos Alimentos
Memória:
• O Grupo Ser emprestou um caminhão para ficar na Arena da Copa.
• O caminhão ficará das 08h às 17h em frente ao Recife Praia Hotel, ao lado do restaurante Boi Preto, avenida Boa Viagem.
• A Ação da Cidadania enviará 10 voluntários e os bonecos gigantes de Betinho e Maurício Andrade.
9. ESTÁGIO SOCIAL/ATENDIMENTOS DE SAÚDE
Informes: Professora Carol
Visita in loco/Dificuldades/Necessidades
Informes: Sérgio Murilo
Apresentação dos núcleos e das possíveis funções a serem definidas
Núcleo de Arrecadação / Triagem e Distribuição/Núcleo de Saúde/Núcleo de Comunicação/Núcleo de Mobilização de Recursos Humanos e Financeiros
Definição das equipes
Memória:
Foram constituídos os seguintes Núcleos:
• Núcleo de Arrecadação / Triagem e Distribuição: Karla Tenório e Anselmo Monteiro.
• Núcleo de Saúde: Hugo Leonardo, Carolina Vieira e Rômulo Tenório.
• Núcleo de Comunicação: Anselmo Monteiro, Talita Vasquez, Flávia Cavalcante e Hellen Davis.
• Núcleo de Mobilização de Recursos Humanos e Financeiros: Giselle Gomes e Maruilson.
2. INFRAESTRUTURA DO COMITÊ
Informes: Dra. Rosane do EJJR
Computador/Impressora/Telefone
Memória:
• Foi disponibilizada pela Faculdade Maurício de Nassau toda a infraestrutura para o funcionamento da sede do Comitê Ecumênico (2 salas de trabalho e 1 sala de reuniões) (Computador, Impressora e Linha Telefônica)
Linha direta (2ª a 6ª): 21215910 / Sábados: 31434611 – ramal: 4843
Comitê
Cronograma de Trabalho/Expediente/Voluntários
Memória:
• A ONG AMAS disponibilizará sua voluntária Priscila Benevides para atuar de 2ª a 6ª, das 08h às 17h, na sede do comitê. A pessoa indicada por ser fluente em inglês, fará a tradução do blog do comitê com vistas a uma maior divulgação no âmbito internacional, bem como dará suporte nas ações de mobilização.
• O Instituto Trindade disponibilizará sua voluntária Giselle Gomes, também para atuar de 2ª a 6ª, das 08h às 17h na sede do comitê. A pessoa indicada terá a responsabilidade de buscar parceriaS para a obtenção de recursos humanos e financeiros para que o comitê consiga cumprir suas metas.
3. INFRAESTRUTURA PMPEInformes: Comitê
Palets/ToldosVoluntários
Memória:
• O comitê enviará ofício a empresa Frevo Refrigerantes solicitando o empréstimo de Palets para a suspensão dos alimentos que se encontram no quartel do Derby. Estas grades de madeiras evitarão que os alimentos fiquem em contato com o chão, evitando assim as chuvas.
4. CONTA CORRENTE
Informes: Anselmo Monteiro
Saldo de Conta Corrente
Destinação dos recursos
Memória:
• A Diaconia depositou R$ 2.564,00 na conta da Ong Ação da Cidadania contra a Fome e a Miséria (conta disponibilizada para o comitê).
• Ficou decidido em reunião que os recursos serão usados para a compra de insumos para o sopão de Palmares. O Sr. Alisson receberá os recursos e prestará contas em seguida.
• O saldo da conta corrente será verificado diariamente e os recursos imediatamente aplicados na compra de insumos para os desabrigados.
• A prestação de contas será semanal e ficará disponível no blog do comitê.
5. COMUNICAÇÃO / DIVULGAÇÃOInformes Gerais: Talita Vasquez
Funcionamento do blog
Recebimento das marcas para inclusão no blog
Controle das informações (quantidade de doações por posto de recolhimento) – centralização no blog
Memória:
O blog e o twitter já estão no ar.
Blog: www.soschuvaspe.blogspot.com
Twitter> www.twitter.com.br/comiteecumenico
• As entidades que funcionarem como ponto de arrecadação do comitê deverão informar diariamente através do blog a quantidade de donativos, seguindo o modelo de comunicação abaixo:
• Modelo da postagem no blog: CONTROLE DE DOAÇÃO/NOME DA ENTIDADE/DATA/QUANTIDADES RECEBIDAS POR PRODUTO
Informes de Flávia Alcântara
Comentários postados
Memória:
Os comentários serão devidamente respondidos visando o engajamento da pessoa ou entidade.
Informes de Hugo
Faixa para EJJR
Envio da marca para as entidades
Memória:
• As faixas serão produzidas e entregues na segunda-feira, dia 28 de junho.
• As cartilhas aguardam o envio do conteúdo. Houve a sugestão de utilizarmos modelo já elaborado pelo Ministério da Saúde, excluindo apenas as marcas governamentais.
• As marcas do comitê serão enviadas por Flávia Alcântara, após o recebimento do malling list dos integrantes do comitê.
• O dept. de marketing do Grupo Ser doará 5.000 copos de água mineral.
Informes de Alisson
Folder Educativo (Dicas de Saúde, etc)
Memória:
Aguardando a definição do conteúdo.
Informes de Giselle
Texto com Perguntas mais Frequentes
Memória:
O material já está pronto e será disponibilizado na segunda-feira, dia 28 de junho.
6. SOPÃOInformes: Alisson – Federação Espírita
Alimentos/Estrutura Física/Transporte/Distribuição/Dificuldades/Necessidades
Memória:
• As doações recebidas nas unidades do Grupo Ser (Faculdade Maurício de Nassau/Joaquim Nabuco/Colégio BJ) será utilizadas exclusivamente para a preparação do sopão.
• O sopão está sendo feito na Escola Nossa Senhora de Lourdes em Palmares.
• O Grupo Ser emprestou 4 fogões.
• Foi conseguido um caminhão que ficará a disposição da equipe do sopão.
• Não existem mais postos de combustíveis em Palmares, por isso, a equipe do sopão terá de levar óleo diesel para um outro caminhão que dará suporte a equipe.
• Os recursos doados pela Diaconia no valor de R$ 2.564,00 serão destinados para a compra de óleo diesel, gás de cozinha, panelas, sacos plásticos e outros insumos necessários para o sopão. O Sr. Alisson será encarregado de fazer as compras e em seguida fazer a prestação de contas.
• O Sr. Alisson mostrou a todos as fotos recém tiradas de Palmares, que retratam o estado de calamidade pública do município.
7. APOIOS E PARCERIASInformes Gerais
Palhoção da Prefeitura do Recife (Pontos de Arrecadação): Chico Accyoli
Sindicato da Panificação: Anselmo Monteiro
FIEPE
Empresa de Velas: Sérgio Murilo
Confraria da Educação: Sérgio Murilo
Memória:
• A Prefeitura do Recife utilizará os palhoções como pontos de arrecadação.
• Anselmo está tentando contato com o Sindpão.
• A FIEPE já está participando das mobilizações, segundo relato.
• Estão sendo mantidos contatos para que se consiga a doação de velas.
• A Confraria da Educação em breve divulgará a data de sua reunião específica em prol dos desabrigados.
• A Sra. Dirce do Pró-Cidadania conseguiu a doação de 2 Caminhões Pipa com água mineral para abastecer Palmares. (Dirce: 87595614)
8. ARENA DA COPA
Informes: Sérgio Murilo e Anselmo Monteiro
Caminhão/Voluntários/Divulgação/Destino dos Alimentos
Memória:
• O Grupo Ser emprestou um caminhão para ficar na Arena da Copa.
• O caminhão ficará das 08h às 17h em frente ao Recife Praia Hotel, ao lado do restaurante Boi Preto, avenida Boa Viagem.
• A Ação da Cidadania enviará 10 voluntários e os bonecos gigantes de Betinho e Maurício Andrade.
9. ESTÁGIO SOCIAL/ATENDIMENTOS DE SAÚDE
Informes: Professora Carol
Visita in loco/Dificuldades/Necessidades
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Sobre
- SOS Chuvas em Pernambuco
- Blog oficial da Ação conjunta em prol das famílias atingidas pelas chuvas no interior do Estado de Pernambuco.
Doações em dinheiro
Banco do Brasil
Agência: 3234-4
Conta Corrente: 5633-2
Obs.: Em nome do Comitê da Ação da Cidadania Pernambuco Solidário.
Arquivo
-
▼
2010
(90)
-
▼
julho
(26)
- Relatório Ações Comitê Ecumênico de 20 de junho a ...
- Receita Federal doa produtos apreendidos
- Ações desenvolvidas pelo comitê ecumênico no dia 1...
- OAB-PE requer suspensão da cobrança de juros na ci...
- Orkut: preconceito contra nordestinos
- OAB-PE garante que vai acompanhar investigações so...
- Feneart recebe donativos
- Mais um lugar para arrecadar donativos em Pernambuco
- SOBRE A DENÚNCIA CONTRA O PREFEITO DE PALMARES
- Ação do Comitê Ecumênico 06/07
- Doações não param de chegar
- Ações do Comitê Ecumênico Palmares 05/07
- Sem título
- Áreas castigadas terão reforço de voluntários
- Do melhor e do pior em Palmares
- Ação do Comitê Ecumênico 04/07
- (Clique na Foto para vê-la em tamanho real)Fontes:...
- Ações do Comitê Ecumênico 03/07
- ARENA DA COPA
- Ações do Comitê Ecumênico 02/07
- Convocação para a próxima reunião
- MEMÓRIA DA REUNIÃO DO DIA 01 JULHO DE 2010
- MEMÓRIA DA REUNIÃO DO DIA 28 JUNHO
- MEMÓRIA DA REUNIÃO DO DIA 23 JUNHO
- Aumenta cordão dos voluntários
- Ação em Palmares 30/06
-
▼
julho
(26)
Seguidores
Tecnologia do Blogger.
0 comentários:
Postar um comentário