domingo, 22 de agosto de 2010
Comitê Ecumênico faz ato de agradecimento e presta contas pela solidariedade às vítimas das enchentes nesta segunda, dia 23
18:02 |
Editar postagem
A tragédia das enchentes na Mata Sul de Pernambuco e Alagoas deixou prejuízo e milhares de vítimas. Mas, também foi marcada por uma grande corrente de solidariedade com milhares de voluntários trabalhando duro e reunindo centenas de toneladas de donativos. Essa corrente solidária e espontânea evitou um drama ainda maior para a população da região, historicamente marcada pela pobreza.
Dois meses depois das enchentes, chegou a hora de prestar contas e planejar a reconstrução. Por isso, o Comitê Ecumênico de Apoio às Vítimas das Enchentes promove a partir das 9h desta segunda-feira, dia 23 de agosto, no auditório Capiba da Faculdade Maurício de Nassau (Avenida Joaquim Nabuco, Graças, próximo à Ponte da Capunga, no Recife) a prestação de contas das entidades religiosas, empresariais e ONGs que se integraram à ação de socorro emergencial.
O evento terá a presença do secretário de Planejamento do Estado, Geraldo Júlio, que também apresentará os números das ações de socorro pelo lado governamental, sinalizando para um debate conjunto sobre a aplicação dos recursos para reconstrução da infra-estrutura urbana, habitacional e econômica da região.
A idéia é agradecer pelo apoio no momento da emergência e firmar compromisso para prosseguir nas ações, a partir da criação do Fórum de Reconstrução da Mata Sul. O ato marca o final de um ciclo e o início de outro mais longo e complexo.
“Se houve grande destruição, agora se tem a chance se reconstruir em melhores bases, respeitando o meio ambiente, com maior controle urbano, debate democrático e estudando propostas novas de geração de emprego e renda, sem descuidar das políticas de valorização dos direitos”, explicou Manoel Morais, coordenador do Gabinete de Assessoria Jurídica às Organizações Populares (Gajop), que é um dos coordenadores do Comitê Ecumênico e articulador do Fórum de Reconstrução.
Ao lado do secretário estadual de Planejamento, Geraldo Júlio, deverão participar do encontro representantes da Faculdade Maurício de Nassau e do Instituto Maurício de Nassau, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PE), Comitê da Ação da Cidadania Pernambuco Solidário, Exército da Salvação, Federação Espírita de Pernambuco, Instituto Pro-Cidadania, de várias denominações religiosas, e entidades da cooperação internacional como Oxfam GB, Save the Children, Visão Mundial, Cáritas Brasileira e Unicef.
Mais informações com Manoel Morais, Gajop (8894 2306), Sérgio Murilo Filho, Instituto Maurício de Nassau, (9978 5201) e Anselmo Monteiro, Comitê da Ação da Cidadania Pernambuco Solidário (9114 9716).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Sobre
- SOS Chuvas em Pernambuco
- Blog oficial da Ação conjunta em prol das famílias atingidas pelas chuvas no interior do Estado de Pernambuco.
Doações em dinheiro
Banco do Brasil
Agência: 3234-4
Conta Corrente: 5633-2
Obs.: Em nome do Comitê da Ação da Cidadania Pernambuco Solidário.
Arquivo
-
▼
2010
(90)
-
▼
agosto
(9)
- Famílias da Mata Sul ainda precisam de água e comida
- Comitê Ecumênico faz ato de agradecimento e presta...
- GOVERNO E SOCIEDADE FARÃO, JUNTOS, PRESTAÇÃO DE CO...
- Fórum vai cobrar ações mais rápidas na Mata Sul
- Receita Federal doa produtos apreendidos
- Compras para as escolas começam na próxima semana
- A professora Rita Ribeiro, 63 anos, foi um dos mil...
- Mistura de fé e solidariedade
- Missa arrecada donativos para Mata Sul, domingo, n...
-
▼
agosto
(9)
Seguidores
Tecnologia do Blogger.
0 comentários:
Postar um comentário