domingo, 22 de agosto de 2010

Comitê Ecumênico faz ato de agradecimento e presta contas pela solidariedade às vítimas das enchentes nesta segunda, dia 23

A tragédia das enchentes na Mata Sul de Pernambuco e Alagoas deixou prejuízo e milhares de vítimas. Mas, também foi marcada por uma grande corrente de solidariedade com milhares de voluntários trabalhando duro e reunindo centenas de toneladas de donativos. Essa corrente solidária e espontânea evitou um drama ainda maior para a população da região, historicamente marcada pela pobreza.
Dois meses depois das enchentes, chegou a hora de prestar contas e planejar a reconstrução. Por isso, o Comitê Ecumênico de Apoio às Vítimas das Enchentes promove a partir das 9h desta segunda-feira, dia 23 de agosto, no auditório Capiba da Faculdade Maurício de Nassau (Avenida Joaquim Nabuco, Graças, próximo à Ponte da Capunga, no Recife) a prestação de contas das entidades religiosas, empresariais e ONGs que se integraram à ação de socorro emergencial.
O evento terá a presença do secretário de Planejamento do Estado, Geraldo Júlio, que também apresentará os números das ações de socorro pelo lado governamental, sinalizando para um debate conjunto sobre a aplicação dos recursos para reconstrução da infra-estrutura urbana, habitacional e econômica da região.
A idéia é agradecer pelo apoio no momento da emergência e firmar compromisso para prosseguir nas ações, a partir da criação do Fórum de Reconstrução da Mata Sul. O ato marca o final de um ciclo e o início de outro mais longo e complexo.
“Se houve grande destruição, agora se tem a chance se reconstruir em melhores bases, respeitando o meio ambiente, com maior controle urbano, debate democrático e estudando propostas novas de geração de emprego e renda, sem descuidar das políticas de valorização dos direitos”, explicou Manoel Morais, coordenador do Gabinete de Assessoria Jurídica às Organizações Populares (Gajop), que é um dos coordenadores do Comitê Ecumênico e articulador do Fórum de Reconstrução.
Ao lado do secretário estadual de Planejamento, Geraldo Júlio, deverão participar do encontro representantes da Faculdade Maurício de Nassau e do Instituto Maurício de Nassau, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PE), Comitê da Ação da Cidadania Pernambuco Solidário, Exército da Salvação, Federação Espírita de Pernambuco, Instituto Pro-Cidadania,  de várias denominações religiosas, e entidades da cooperação internacional como Oxfam GB, Save the Children, Visão Mundial, Cáritas Brasileira e Unicef.
Mais informações com Manoel Morais, Gajop (8894 2306), Sérgio Murilo Filho, Instituto Maurício de Nassau, (9978 5201) e Anselmo Monteiro, Comitê da Ação da Cidadania Pernambuco Solidário (9114 9716).

0 comentários:

Postar um comentário

Sobre

SOS Chuvas em Pernambuco
Blog oficial da Ação conjunta em prol das famílias atingidas pelas chuvas no interior do Estado de Pernambuco.
Ver meu perfil completo

Doações em dinheiro

Banco do Brasil
Agência: 3234-4
Conta Corrente: 5633-2
Obs.: Em nome do Comitê da Ação da Cidadania Pernambuco Solidário.

Seguidores

Tecnologia do Blogger.