segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Mistura de fé e solidariedade

Missa no Marco Zero para celebrar 170 anos de devoção ao Divino Pai Eterno é também momento de levar doações para vítimas das chuvas no Estado

Hoje é dia de fé e solidariedade para os católicos. Os fiéis se reúnem a partir das 17h, no Marco Zero, Centro do Recife, para celebrar os 170 anos de devoção ao Divino Pai Eterno em missa com a presença da imagem peregrina, do padre Robson de Oliveira e do arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido. O evento será também uma oportunidade de ajudar as vítimas das chuvas de junho. Durante toda a tarde, serão recolhidos donativos para os municípios da Zona da Mata Sul.
Nas cidades de São Luís, no Maranhão, e Paulínia, em São Paulo, o evento reuniu cerca de 35 mil pessoas. A expectativa para o Recife é que, pelo menos, 30 mil fiéis participem da missa, presidida pelo padre Robson. Ele é reitor do santuário da Basílica do Divino Pai Eterno, na cidade de Trindade, em Goiás, e está no Nordeste para a celebração de hoje.
No final da missa, haverá a bênção de dom Fernando Saburido, por volta das 20h. Outras cidades que devem receber o evento ainda este ano são Brasília, Rio de Janeiro, Curitiba, São José do Rio Preto e Porto Alegre. No próximo ano, deverá acontecer uma turnê pelas capitais do País.
Mas, hoje, a fé cede espaço à solidariedade. Até mesmo quem não é católico pode ir ao Marco Zero a partir das 13h para entregar donativos aos integrantes do Comitê Pernambuco Solidário. Eles estarão com um caminhão no terminal marítimo, para receber alimentos não perecíveis, roupas, produtos de higiene pessoal e qualquer outra doação que os fiéis possam fazer.
Mais de um mês após as enchentes, Pernambuco ainda tem 26 mil desabrigados e 55 mil desalojados. São pessoas que perderam a casa, os móveis, as roupas e outros produtos e objetos de uso pessoal. As doações, no entanto, caíram pela metade. “A solidariedade faz parte do espírito do Divino Pai Eterno. É importante que, neste momento, todos se unam com esse sentimento para ajudar quem precisa”, afirma o padre Robson.
COLETA
No Marco Zero, as doações podem ser feitas até as 20h. Outros pontos de arrecadação de donativos são a sede da Prefeitura do Recife, no Bairro do Recife, o Sítio da Trindade, em Casa Amarela, a Assembleia Legislativa, o Quartel da Polícia Militar, no Derby, e do Corpo de Bombeiros, na Avenida João de Barros, além dos Shoppings Recife, Guararapes, Tacaruna e Plaza Casa Forte e dos supermercados Hiper Bompreço nos bairros de Boa Viagem e Casa Forte.

Texto: Jornal do Commercio - Religião - 15/08/2010

Inserido por Anselmo Monteiro - Coord. da Ação PE Solidário

0 comentários:

Postar um comentário

Sobre

SOS Chuvas em Pernambuco
Blog oficial da Ação conjunta em prol das famílias atingidas pelas chuvas no interior do Estado de Pernambuco.
Ver meu perfil completo

Doações em dinheiro

Banco do Brasil
Agência: 3234-4
Conta Corrente: 5633-2
Obs.: Em nome do Comitê da Ação da Cidadania Pernambuco Solidário.

Seguidores

Tecnologia do Blogger.