quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Missa arrecada donativos para Mata Sul, domingo, no Marco Zero

Marco Zero será o palco da solidariedade com a Missa do
Divino Pai Eterno neste domingo, dia 15 de agosto

            Fé e solidariedade em favor das vítimas das enchentes da Zona da Mata Sul serão o mote da Missa do Divino Pai Eterno, na tarde deste domingo, dia 15 de agosto no Marco Zero, centro do Recife, presidida pelo padre Robson de Oliveira, vindo diretamente da Basílica de Trindade, em Goiás. A expectativa dos organizadores é que milhares de fiéis compareçam ao evento que também pretende arrecadar donativos a serem encaminhados ao Comitê da Ação da Cidadania Pernambuco Solidário em parceria com o Exército da Salvação e do Comitê Ecumênico SOS Chuvas PE para serem entregues às famílias atingidas pelas enchentes de junho.
            Quem quiser ajudar pode doar qualquer tipo de alimento não-perecível, água, material de limpeza e higiene pessoal aos voluntários que estarão a postos nas proximidades do Terminal Marítimo desde as 13h.
Quase 60 dias depois da tragédia que deixou milhares de desabrigados e desalojados, a reconstrução econômica e do sistema viário de toda a região terá muito lenta e a mobilização da sociedade é um fator importante para que a população não seja esquecida. Por isso, o Comitê Ecumênico SOS Chuvas PE e o Comitê da Ação da Cidadania Pernambuco Solidário convocam mobilizações, especialmente voltadas para crianças. Passada a fase mais urgente da mobilização, as instituições se voltam para o planejamento de ações voltadas para saúde, educação e reconstrução econômica da região. O primeiro passo será a entrega do relatório ao governador Eduardo Campos, prestação de contas à sociedade e anúncio das novas ações.
“Agosto é um mês simbólico. Dia 9 completaram 13 anos que o sociólogo Herbert de Souza, o Betinho, criador da Ação da Cidadania morreu. No final do mês completam-se 11 que Dom Helder Câmara também se foi. Temos que mostrar à sociedade que os ideais deles continua vivo e forte”, comentou Anselmo Monteiro coordenador do Comitê da Ação Pernambuco Solidário.
A missa contará, ao final, com a presença de Dom Fernando Saburido, que completa um ano como Arcebispo de Olinda e Recife.


Inserido por Anselmo Monteiro - Coord. da Ação PE Solidário

0 comentários:

Postar um comentário

Sobre

SOS Chuvas em Pernambuco
Blog oficial da Ação conjunta em prol das famílias atingidas pelas chuvas no interior do Estado de Pernambuco.
Ver meu perfil completo

Doações em dinheiro

Banco do Brasil
Agência: 3234-4
Conta Corrente: 5633-2
Obs.: Em nome do Comitê da Ação da Cidadania Pernambuco Solidário.

Seguidores

Tecnologia do Blogger.