segunda-feira, 16 de agosto de 2010
A professora Rita Ribeiro, 63 anos, foi um dos milhares de católicos que participaram, no fim da tarde de ontem, de uma missa que comemorou os 170 anos de devoção ao Divino Pai Eterno, no Marco Zero, Bairro do Recife. Ela comandou uma caravana formada por 63 pessoas que veio de Camocim de São Félix, no Agreste do Estado, distante 102 quilômetros do Recife, especialmente para a celebração. Presidida pelo padre Robson de Oliveira, reitor do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, localizado em Trindade (GO), a cerimônia reuniu fiéis de várias paróquias da Região Metropolitana do Recife, do interior e até de Estados vizinhos como Alagoas e Paraíba.
O arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido, esteve no Marco Zero. Ao final da missa, ele abençoou a multidão. Hoje completa um ano que o religioso assumiu a Arquidiocese de Olinda e Recife. “Dom Fernando é um homem nota mil. Está fazendo um bom trabalho, atraindo os jovens para a Igreja”, comentou a dona de casa Ivete Santos, moradora de Candeias, Jaboatão dos Guararapes.

Na próxima sexta-feira (dia 20), uma missa no Colégio Salesiano, na Boa Vista, marcará os 10 anos da ordenação de dom Fernando como bispo (cinco como auxiliar de dom José Cardoso, quatro como arcebispo de Sobral, no Ceará, e um no Recife). “Graças a Deus estamos caminhando bem. Esperamos criar uma cultura missionária e descentralizar as ações da Igreja”, destacou o arcebispo.

Segundo padre Robson, a devoção ao Divino Pai Eterno começou em 1840, quando foi encontrada uma imagem em Trindade. “De lá para cá, a fé dos católicos só aumenta”, assegurou o sacerdote. Ao iniciar a missa, ele trouxe a imagem, que foi saudada com fogos de artifício e uma salva de palmas. Celebração semelhante já foi realizada, este ano, em São Luís (MA) e Paulínia (SP). As próximas cidades serão Belo Horizonte (MG) e Rio de Janeiro.



SOLIDARIEDADE
Durante o evento, cerca de 1.200 quilos de alimentos, roupas, produtos de higiene e limpeza foram arrecadados pelo Comitê Pernambuco Solidário, que montou um posto de coleta no Marco Zero. Os donativos serão entregues às famílias desabrigadas pelas enchentes de junho na Zona da Mata Sul. “Acho importante ajudar quem precisa. Trouxe macarrão, arroz, feijão e fubá”, contou a dona de casa Luzinete Vicente.

Texto: Jornal do Commercio - Religião - 16/08/2010

Inserido por Anselmo Monteiro - Coord. da Ação PE Solidário


0 comentários:

Postar um comentário

Sobre

SOS Chuvas em Pernambuco
Blog oficial da Ação conjunta em prol das famílias atingidas pelas chuvas no interior do Estado de Pernambuco.
Ver meu perfil completo

Doações em dinheiro

Banco do Brasil
Agência: 3234-4
Conta Corrente: 5633-2
Obs.: Em nome do Comitê da Ação da Cidadania Pernambuco Solidário.

Seguidores

Tecnologia do Blogger.